O evento de Motoshow ficou três anos sem ter sua realização, mas neste ano de 2022 o evento volta com tudo! A organização dessa edição está sendo realizada pela Associação Brasileira de Bares, Restaurantes e Hotelaria (Abrasel).
O evento se dará nos dias 12, 13 e 14 de agosto na ArenaMix. Espaço que conta com uma área ampla de mais de 150.000m².
O Encontro de motociclistas terá sua abertura com a dupla sertaneja Bruninho & Davi, que promete animar o Motoshow 2022 e trazer de volta o espirito tradicional do evento, que é tradição do município há mais de 10 anos. Ao todo o Motoshow contará com 13 bandas de rock, durante os 3 dias de festa.
Bruninho & Davi é uma dupla de cantores e compositores de sertanejo universitário formada pelos amigos Bruninho Cerri e Davi Ávila ambos nascidos no nosso Estado de Mato Grosso do Sul, Brasil.
Além das atrações musicais e shows de moto, o evento promete uma praça de alimentação que será um verdadeiro festival gastronômico.
MotoShow
O último encontro de MotoShow ocorreu em 2018, e depois de 17 anos de realização, o evento foi suspenso por falta de uma entidade interessada em tomar frente do encontro.
Desde 2002 o evento ocorre em Três Lagoas, que foi idealizado pelo motociclista e Promotor de Justiça, Antônio Carlos Garcia de Oliveira, que conseguiu apoio do Rotary Club para a realização. No entanto, em 2016, ele se afastou da organização do evento por uma série de fatores, principalmente devido a problemas relacionada à fiscalização excessiva por parte da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o que teria contribuído para redução de público no evento, realizado, no Arenamix.
Em 2017, o Rotary Club decidiu que não realizaria mais o encontro de motociclistas devido a diminuição de público participante. O Rotary alegou que não estava mais conseguindo arrecadar os recursos necessários para reverter em prol das entidades da cidade. Para se ter uma ideia da importância social do evento, em 2014, o Rotary conseguiu construir o prédio da Rede Feminina de Combate ao Câncer com recursos arrecadados no Motoshow.
Após desistência do Rotary, a própria Rede Feminina anunciou que assumiria a organização do evento que em 2018, passou a se chamar Motorfest. Mas, após dois anos à frente, a direção da entidade anunciou que não iria mais promover a festa, sob a alegação de falta de colaboradores.
Neste ano, com a pandemia controlada, o Motoshow voltará a ser realizado pela Abrasel. Segundo o presidente da Abrasel, Marcos Antônio Gomes Junior, a associação trabalha em um tripé, visando a melhoria da cadeia produtiva, relacionamento público e turismo. “Estamos trabalhando muito duramente para o desenvolvimento turístico de nossa cidade, ou seja quando recebemos um convite como este do Totó [Antônio Carlos], não poderíamos recusar. Este é um evento que já trouxe mais de R$2milhões para a nossa cidade, já construiu também com ações à favor da sociedade, como a construção da Rede Feminina e ala do Hospital Auxiliadora. Para nós é uma honra ajudar a trazer de volta esse grande evento com proporções nacionais”, destacou Júnior.